Ao acessar o site do sistema, os estudantes poderão clicar em um aviso lateral, que leva a uma página interna. Neste link, vai ser possível localizar os nomes dos aprovados divididos por Estado, por universidade e por curso.
O Sisu não permite saber se o aluno passou na primeira ou na segunda opção de carreira imediatamente - esse controle depende do próprio candidato, ao conferir a lista.
O boletim com as notas individuais também deve ser disponibilizado.
O vestibulando precisará acessar o site usando seu número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a senha no perfil da prova.
Matrícula
Os estudantes selecionados na segunda chamada poderão fazer sua matrícula nas universidades nos dias 8 e 9 de fevereiro, terça e quarta-feira da próxima semana.
A lista de documentos (original e cópia) exigidos para matrícula nas universidades costuma variar pouco. Em geral, são exigidos CPF (Cadastro de Pessoa Física), certificado de conclusão do ensino médio, documento de identidade, certificado de reservista, título de eleitor e outros. Eles devem ser entregues nas próprias instituições de ensino, em horário comercial.
Mais de 2 milhões de inscrições foram realizadas no Sisu em primeira chamada. O sistema usa exclusivamente a nota do Enem para selecionar candidatos a vagas em 83 instituições de ensino superior, entre universidades e institutos de educação federais.
Novas chamadas
O resultado da terceira e última chamada do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de fevereiro. As novas listas serão divulgadas com vagas que não forem preenchidas ao longo das outras listas do sistema.
O Sisu cresceu bastante desde 2010, quando 793 mil candidatos participaram do processo seletivo do Sisu. O número de participantes aumentou em 287 mil neste ano.
Histórico de problemas
O Sisu deste ano apresentou falhas desde o dia de abertura das inscrições, no dia 16 de janeiro. Demora para carregar a página do sistema na internet, instabilidade do sistema, prorrogação das inscrições pela Justiça, entre outros problemas, marcaram o processo seletivo deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário