quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A cor que todo mundo vai querer usar

No tempo que eu era criança minha mãe e minhas tias chamavam de ‘creme’.
Aí eu cresci e eu e minha amigas chamávamos de ‘bege’. Fiquei adulta e agora a palavra da moda é NUDE. Tudo para falar de um mesmo tom: o cor da pele.

A palavra ‘nude’ vem do inglês, que quer dizer nu, nudez, figura nua, sem roupa. Porque essa é a idéia mesmo: parecer tudo de uma cor só.

E essa é a tonalidade que deve invadir as vitrines no próximo verão. Na verdade ela já vem chegando de mansinho desde o verão passado, mas agora deve bombar mesmo! Quase todas as marcas que desfilaram nas semanas de moda do Rio e São Paulo exibiram looks nude. Ora totalmente nudes, ora combinadas com cores flúor ou em outras combinações mais inusitadas – tipo nude e berinjela. Tudo muito chique!

Aliás, o NUDE é um sofisticar imediato de look. Ele deixa a gente com cara de phyna mesmoooo!

Há uns dois meses a Elle América fez duas páginas só com acessórios nude – sapatos e bolsas bárbaras!! Aí mês passado eu vi que a Vogue Brasil também fez e este mês foi a Estilo, a Elle e a Manequim. Ou seja, deve vir muito nude por aí meishmo, bonitas. E como as liquidações já estão bombando, é uma compra certa do-inverno-direto-para-o-verão, hein. Fiquem atentas.

E o nude não vale só para as roupas, não!! Os acessórios também vão ser ótimos achados – e com validade fashion beeeeem esticada (o que é ótimo, né gente?) Bolsas e sandálias nude, deixam qualquer look com uma cara mais sofisticada. E sapatinhos dessa cor também são ótimos porque super aloooongam – dando a impressão de que somos mais altinhas e mais magrinhas (todo mundo quer, né?)
E o legal é que a gente já vê que a indústria também está super investindo no conceito – tem nude para todo tipo de pessoa: mais amarelado, mais rosado, mais marrom, “nudes-coloridos” (tipo azulzinho, lavanda, rosinha…).

Para começar a mudar

Já tô vendo muita bonita por aí com looks nude bárbaros então ta na hora de experimentar o novo, né gente? Chega de sandálias pretas e marrons e só. Vamos variar, vamos experimentar! Novas idéias, novas cores, novos ares. E o nude é ótimo para começar esse exercício de mudança porque é uma cor neutra e que vai bem com tudo. E pode usar sandália nude com bolsa de outra cor sim – tudo combinadinho demais corre o risco de ficar brega, ta? combina com tudo! (E pras baixinhas \o/ não tem nada melhor!)






Nenhum comentário:

Postar um comentário