quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O biquini certo para cada tipo de corpo


Antes de saír por aí em busca do modelo mais lindo que vir na vitrine, você tem que ir para o espelho e olhar o seu corpo. Tem que conhecer as suas proporções, a sua imagem, para saber o que vai funcionar melhor em você. Depois, é só ver quais pontos devem ser ressaltados e os outros que precisam ser escondidos.

Vamos lá?

1 – Para quem tem quadril largo
O segredo é chamar a atenção para o colo. Quanto mais drapeada e enfeitada for a parte de cima e mais discreta for a parte de baixo, melhor. Sutiã com estampa e calcinha sem também é um bom truque. Evite biquinis muito apertados no quadril e opte pelo meio termo: nada de calcinhas muito grandes, porque chamam a atenção, nem tanguinhas. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga.

2 – Ombro largo e quadril estreito
Nesse caso, a parte de baixo tem que ser bem enfeitada e incrementada. Calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região.

3 – Quem tem o corpo oval (a largura da cintura maior que a dos ombros e quadril)
O ideal é usar um maiô com detalhes bonitos e cavas mais altas na parte do quadril – isso vai dar a sensação de que você emagreceu.

4 – Quem não tem cintura
Os sutiãs tomara que caia e calcinhas baixas dão sensação visual de que o corpo é mais curvilíneo. Outra opção são os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher.

5 – Seios grandes
Aposte em alças grossas e estampas gráficas. Elementos como aros nos bojos e laterais largas são fundamentais para garantir uma boa sustentação. Inspiradas nas roupas esportivas, os sutiãs com tiras cruzadas dividem o peso do busto e as calcinhas estampadas equilibram a silhueta.

6 – Seios pequenos
Aposte em babados, drapeados e bordados no sutiã. Aproveite a moda das roupas coloridas, com texturas e modelagens volumosas para deixar seus peitinhos maiores. Tops transpassados, detalhes trabalhados com renda, bojos e desenhos chamativos são outras boas alternativas.

7 – Pernas curtas
Aposte em calcinhas cavadas, fivelas, tiras finas e sutiãs com detalhes legais. A parte de baixo deve ser cavada e estreita para alongar as pernas e equilibrar o corpo. Prefira os tecidos lisos e as cores neutras, assim o contraste com a pele é discreto. Tops elaborados também são bem-vindos.

8 – Tronco curto
Aposte em cintura baixa, listras e decote em V. Escolha calcinhas baixinhas (tipo saint-tropez), com o cós baixo. Elas dão a impressão de que o tronco é maior. Biquínis monocromáticos, maiôs com recortes verticais e decotes em V alongam a silhueta e deixam o corpo esguio.

9 – Para gordinhas
Nesse caso, o seu bom senso será fundamental para o sucesso do look. Maiôs com decote frontal em “v” costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis (aqueles com a calcinha bem grande, cobrindo a barriga).
Fique atenta à numeração. Compre o biquíni do seu tamanho – nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma pneuzinhos indesejadas. Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.
Evite grandes decotes nas costas porque eles podem realçar aquelas dobrinhas que você quer esconder.

Para finalizar

Então assim, gente… Independentemente das tendências e do que super vai estar na moda no verão, na hora de escolher um biquíni a gente não deve esquecer nunca é de como é o nosso corpo – e o que fica melhor nele.

A ideia é colocar cor, luminosidade e volume nas áreas mais estreitas e desviar as atenções das áreas onde existe mais volume. Como? Usando peças mais escuras e neutras nessas áreas.

Entenderam direitinho?
Ainda tem dúvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário