segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RN ganha Câmara Temática para Copa em visita de coordenador nacional


Governadora Rosalba Ciarlini assina decreto com a presença de Cláudio Langone. Procuradora Marjorie Madruga é a representante do Estado.



O Rio Grande do Norte ganha nesta terça-feira (8) sua Câmara Temática Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa. A governadora Rosalba Ciarlini assina o decreto que cria a Câmara com a presença de Cláudio Langone, que é coordenador da Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa.

A representante do RN na Câmara Nacional é a procuradora do Estado Marjorie Madruga. Em entrevista ao Nominuto semana passada, ela comentou que a ideia da FIFA é fazer da Copa do Mundo no Brasil a “mais sustentável”.

A Câmara será composta por quatro Secretarias de Estado (Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Turismo, Infra-estrutura e a Extraordinária para Assuntos da Copa), Procuradoria Geral do Estado e o Idema.

Além disso, Cláudio Langone estará na Procuradoria Geral do Estado às 10h para apresentar os projetos desenvolvidos pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, para as cidades sedes da Copa de 2014. Representantes de várias secretarias estaduais, municipais e demais órgãos envolvidos na realização da Copa em Natal foram convidados.

A agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a Copa, cujos projetos estão sendo desenvolvidos de acordo com o Programa Green Gol, estimulam a construção civil sustentável, a mobilidade urbana, o ecoturismo, o tratamento de resíduos e a inclusão social.

A intenção é que a Copa do Mundo no Brasil tenha como foco principal a sustentabilidade, o reaproveitamento, enfim, o cuidado com a preservação do meio ambiente e, para isso, todas as ações que giram em torno do evento, devem ter essa premissa. Por isso, está sendo chamada de Copa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário