sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sisu: Pedagogia está entre cursos preferidos pelos candidatos

Três universidades da região Nordeste se destacam na lista com inscrições para o curso: UFPI, UFMA e Uneb.

O curso de Pedagogia, que forma professores para trabalhar em creches, na educação infantil e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, está entre os dez mais procurados pelos candidatos a vagas em instituições de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A informação, divulgada pelo Ministério da Educação, tem como base as inscrições feitas até as 12h de ontem (20). Três universidades da região Nordeste se destacam na lista com inscrições para Pedagogia: UFPI, UFMA e Uneb.

A Universidade federal do Piauí (UFPI) abriu 2.893 vagas, em 98 cursos distribuídos pelo estado, mas aparece com destaque no número de inscrições em Pedagogia. Até o meio dia, o Sisu registrou 5.966 inscrições de estudantes neste curso da UFPI, que tem 220 vagas e é oferecido em quatro campi.

A federal do Maranhão (UFMA) participa do Sisu com 1.918 vagas, em 53 cursos, mas é na pedagogia que lidera. São 6.076 inscrições para o curso aberto nos campi Bacaga e Imperatriz onde são oferecidas 120 vagas.

Já a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferece 532 vagas, em 46 cursos, sendo que o de pedagogia está no topo, com 5.688 inscrições. A Uneb tem 94 vagas em pedagogia, distribuídas nos campi Salvador Cabula, Barreira, Irecê, Senhor do Bonfim e Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário