domingo, 16 de janeiro de 2011

IFRN disponibiliza 350 vagas para cursos de nível superior pelo SiSU

Inscrições abertas de 16 a 18 deste mês

Podem concorrer alunos que tenham cursado na rede pública os últimos quatro anos do ensino fundamental e todo o ensino médio. O edital referente ao SiSU (Sistema de Seleção Unificada) oferece 350 vagas ao todo, sendo 234 para cursos superiores de licenciatura e 116 para cursos superiores de tecnologia. O critério de seleção será a nota do candidato no Enem.

As 234 vagas paras as licenciaturas estão distribuídas entre os cursos de Química, Física, Geografia, Matemática, Informática e Biologia em nove campi do IFRN. Já as 116 vagas para os cursos superiores de tecnologia distribuem-se entre os campi Natal-Central com os cursos de Construção de Edifícios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Gestão Ambiental e o campus Natal-Cidade Alta, onde são oferecidos os cursos de Produção Cultural e Gestão Desportiva e de Lazer.

As inscrições podem ser feitas no período de 16 a 18 de janeiro, exlusivamente, no site http://sisu.mec.gov.br/. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. A primeira chamada será no dia 22 de janeiro, conforme cronograma. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições de ensino convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

2 comentários:

  1. qual o valor que o estudante bolsista deve pagar para cursar o curso no qual foi aprovado ?

    ResponderExcluir
  2. Pelo sistema SISU não paga nada, são as instituições federais que estão cadastradas, só paga no caso do PROUNI se não consequir a bolsa integral, então vai depender do valor curso da universidade na qual conseguiu pelo PROUNI.

    ResponderExcluir