quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Governadora faz palestra na abertura do Projeto Rondon no RN

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou hoje sua participação na abertura das atividades do Projeto Rondon no Rio Grande do Norte. A solenidade acontecerá no próximo domingo, 23, a partir das 8h30, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. A governadora vai proferir palestra sobre o tema "Contextualização Social e Econômica do Estado do Rio Grande do Norte e região Seridó" para os 400 estudantes e professores universitários de todo o país que participam desta etapa do projeto que será realizada no período de 23 de janeiro a sete de fevereiro próximo.

O Projeto Rondon é uma ação do governo federal coordenada pelo Ministério da Defesa que tem como objetivo viabilizar a participação de estudantes universitários nos processos de desenvolvimento local sustentável e fortalecimento da cidadania. Alunos e professores universitários atuam diretamente na capacitação de agentes multiplicadores em municípios com população entre dois mil e 25 mil habitantes.
Segundo o coordenador do Projeto Rondon no Ministério da Justiça, Edson Pierobon, vinte municípios da região Seridó e circunvizinhos serão atendidos: Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Equador, São João do Sabugi, Ouro Branco, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São Vicente, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá, São Tomé, Santana do Matos, Jucurutu, São Rafael, Itajá, Florânia, Timbaúba dos Batistas e Campo Grande.

Os alunos e professores universitários vão atuar junto a professores, agentes de saúde e comunitários prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre trabalho infantil, exploração sexual, educação inclusiva, esportes, lazer, incentivo ao uso de alimentos regionais, saneamento, produção agropecuária, cooperativismo, associativismo, empreendedorismo e turismo. Edson Pierobon explica que os universitários irão atuar direcionados às características de cada realidade local.

O Projeto Rondon tem o apoio no RN do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado - BIMtz que ficará responsável por toda a logística do evento. Além disso, a unidade militar vai designar um sargento em cada município para dar apoio às equipes.


Governadora ao receber representante do Ministério da Defesa e coordenador do Projeto Rondon, Edson Pierobon e o comandante do 16º BIMtz, coronel Harley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário