quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Óculos escuros : a escolha onde o barato pode sair caro

Médicos alertam para a qualidade do produto e uma orientação antes de comprá-lo

Domingo de sol na praia dos artistas. Um desfile de vários tipos e estilos de óculos de sol. Para uns, a preocupação de proteger bem os olhos vem em primeiro lugar.

- Eu tenho olhos claros, tem que usar óculos certo - diz Eleana Paula.

- Eu não vou muito pela beleza é pela proteção que o óculos da para os nossos olhos – revela o estudante,Gustavo Damalgo.

Nem todos pensam assim. Larissa diz que escolheu o dela pelo critério preço.
- A gente compra na praia, mas a gente sabe que não serve bem, porque não tem proteção para os olhos. Mas a gente sempre compra aqui mesmo – conta a estudante, Larissa Melo.

Este salva vidas prefere não arriscar.

- Eu não confio, se vai proteger realmente – questiona o salva vidas,Alan Matos.

Já o vendedor de praia, que está todos os dias exposto ao sol, não sabe se os óculos dele protegem mesmo.

E quem tem, mas não usa direito?Achamos este banhista. Olha o esforço dele para enxergar com tanta claridade. Quando parece que vai baixar os óculos...ih... tirou... Luciene dá o exemplo.

- Eu procurei orientação do meu médico,vou na loja mais adequada e compro com o UVA e UVB - diz Luciene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário