sábado, 29 de janeiro de 2011

Em Minas, Lula afirma que quer 'desencarnar' da Presidência

Após receber seu primeiro título de doutor honoris causa, na Universidade Federal de Viçosa, ontem (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma escala em Ubá, a 190 km de Belo Horizonte, para ser homenageado mais uma vez.

Lula recebeu a comenda Ary Barroso das mãos do prefeito da cidade mineira, Vadinho Baião (PT). "Foi uma comenda que o município instituiu em 2003, ano do centenário do compositor. O presidente Lula estava na lista de homenageados na época, mas só tivemos a oportunidade de entregar agora", disse o prefeito.

Lula diz que Dilma na Presidência o faz dormir 'tranquilo'

O ex-presidente, mais uma vez, não respondeu as perguntas dos repórteres. Disse apenas estar feliz pela visita a Minas.

"Ubá é onde nasceram os filhos do (ex-vice presidente) José Alencar, por isso é uma honra estar aqui". E afirmou que deve voltar a dar entrevistas em três meses. "Quero desencarnar da Presidência", disse. "Depois quero encarnar como cidadão brasileiro", concluiu.

O prefeito de Ubá ainda presenteou Lula com uma caixa de doces de manga, especialidade da região, e uma garrafa de cachaça mineira.

A homenagem aconteceu no aeroporto da cidade, minutos antes de Lula embarcar de volta a São Paulo, de jatinho.

Ontem, após ser paraninfo dos formandos da UFV e receber o título de honoris causa, o ex-presidente ganhou um jantar tipicamente mineiro, com feijão tropeiro, toucinho e goiabada cascão com queijo. Menos de dez pessoas participaram do jantar; entre elas, autoridades da universidade e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário