terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estudantes relatam acesso a páginas de outros candidatos do SiSU

Aluna diz que teve a opção de curso alterada no site. MEC admite falha mas garante que dados não podiam ser alterados.
Estudantes que buscam vagas em universidades federais pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) relataram que conseguiram acessar as contas de outros candidatos ou tiveram seus dados alterados no site do SiSU.
O Ministério da Educação divulgou nota nesta terça-feira (18) reconhecendo que após a manutenção do site do sistema, na noite de segunda-feira (17), estudantes conseguiram ter acesso a páginas e dados de outros candidatos. O MEC assegura, no entanto, que não era possível navegar na página e alterar os dados cadastrais de terceiros.

MEC diz que não é possível alterar dados
O Ministério da Educação divulgou nota nesta terça-feira (18) reconhecendo que após a manutenção do site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na noite de segunda-feira (17), estudantes conseguiram ter acesso a páginas e dados de outros candidatos. O MEC assegura, no entanto, que não era possível navegar na página e alterar os dados cadastrais de terceiros.

Leia a íntegra da nota:
"O Ministério da Educação esclarece que após a manutenção extraordinária dos equipamentos da página de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), realizada entre as 19h30 e as 20h de segunda-feira, 17, alguns estudantes foram redirecionados, por poucos minutos, para páginas e dados aleatórios. Sem, no entanto, possibilidade de navegação.
O problema voltou a ocorrer na abertura do sistema, na manhã desta terça-feira 18, por quatro minutos, as 6h, em função da troca de outro equipamento da rede destinado a melhorar a capacidade do sistema.
O MEC assegura que em nenhum momento foi possível a troca de inscrição ou a manipulação dos dados dos estudantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário