A canadense Mariel Clayton fotografa a boneca mais famosa do mundo em situações bizarras que envolvem morte, sexo e outros temas fortes
A boneca Barbie já ganhou inúmeras homenagens: virou bijoux e até emprestou seu rosto para obras de arte famosas. Nas mãos da canadense Mariel Clayton, porém, ela ganha versões que podem deixar os fãs um pouco irritados. A artista fotografa a boneca em cenas bizarras que envolvem morte, sexo e outros temas polêmicos.
Em várias imagens Barbie aparece rodeada de sangue, com armas de fogo e cadáveres. Em algumas fotos ela inclusive segura a cabeça de outras bonecas – tudo com aquele sorriso típico no rosto. Vale dizer que nem sempre a “vilã” se dá bem. Em outra série, por exemplo, o fofo personagem de papelão Danbo, sobre o qual falamos aqui, é quem a maltrata.
Mariel decidiu começar o trabalho por odiar a boneca e o padrão de beleza que ela impõe para as mulheres. Apesar disso, em entrevista ao site Street Couch a artista ressaltou que suas obras não defendem o feminismo. Segundo ela, o movimento transforma os homens em demônios injustamente. Ela garante que sua ideia é apenas se divertir.
Veja abaixo outras imagens da fotógrafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário