terça-feira, 29 de março de 2011

A mais bela é de Parnamirim


A Miss Rio Grande do Norte 2011 vem de Parnamirim. A jornalista Daliane Menezes, de 22 anos, foi eleita a mais bela potiguar entre as 25 candidatas concorrentes e recebeu a coroa da Miss RN 2010, Joyce Christiny Oliveira, de Serrinha dos Pintos. A solenidade ocorreu na noite de sábado no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. O evento contou com a presença da Miss Brasil 2010, a mineira Débora Lyra.


Os segundo e terceiro lugares ficaram para Catharina Amorim (Mossoró) e Natalia Clemente (Caicó), seguidas por Klendja Lucena (Ouro Branco) e Thaís Araújo (Governador Dix-Sept Rosado) Foto: Canindé Soares//Divulgação
O evento foi realizado na cidade de Mossoró. Pela primeira vez em 56 anos ocorreu fora da capital e recebeu transmissão ao vivo pela TCM - TV Cabo Mossoró. Os segundo e terceiro lugares ficaram para Catharina Amorim (Mossoró) e Natalia Clemente (Caicó), respectivamente, seguidas por Klendja Lucena (Ouro Branco) e Thaís Araújo (Governador Dix-Sept Rosado)

As representantes de cada cidade no concurso tiveram uma programação em Mossoró antes da realização do evento. Foi gravado um minidocumentário para TV que tratava das visitas das meninas a restaurantes, bares e outroslocais da cidade. O vídeo foi exibido no dia da final, para um Teatro lotado de mossoroenses e representações de cidades, com torcida organizada para algumas candidatas.

A Miss RN 2011 tem em seu currículo o segundo lugar no concurso Miss RN 2008 Universo, top 8 no Miss Terra Brasil 2009, top 10 no Miss Mundo Brasil 2009, Melhor Corpo e 3º lugar no Miss Friendship International 2009. Ela é formada em jornalismo, modelo profissional, já representou o Brasil em concursos internacionais, fala inglês, francês e espanhol e recebeu a coroa das mãos da Miss RN 2010, Joyce Christiny, que também se iniciou no jornalismo, mas desistiu do curso.

Daliane nasceu em Natal. O coordenador do concurso de Miss Parnamirim, Ranier Lyra, assistiu desfile de Daliane em 2008 e fez o convite já naquela época. Os pais de Daliane também são do interior. O pai, comerciante de material de construção, é natural de Caraúbas e a mãe, de Florânia. A nova Miss RN diz gostar de MPB por influência do pai e também da música regional. Lê livrosespíritas, apesar da formação católica, e outros voltados à comunicação - sua área profissional.

"Sempre quis trabalhar com assessoria de imprensa. Agora, vou dar uma parada pra investir nessa nova fase". E a ideia é iniciar preparação física, aulas de oratória e aulas de fluência em inglês com vistas ao concurso nacional. Tambem pretende trancar a atual faculdade de Radialismo. Mas o namoro de quatro anos e meio será mantido. O namorado mora em Santa Catarina.

"O trabalho começa agora. O Miss Brasil não é um concurso fácil e o nível é mais alto do que vimos aqui. Vou lotar minha agenda com os preparativos. Ganhar o título é motivo de muito orgulho pra mim e para minha família. Agora, quero seguir em frente e aproveitar muito essa oportunidade", destacou a Miss RN 2011, já traçando planos para o Miss Brasil 2011.

Daliane concorreu com outras 24 candidatas com idade entre 18 e 25 anos. Os 12 jurados compõem um time de jornalistas, colunistas sociais, representantes do segmento empresarial e da moda. Também pela miss Brasil 2010, Débora Lyra e pelo renomado estilista paulista Arthur Caliman. O júri também escolheu a Miss Simpatia, Bruna Cabral (Macau) e Miss Elegância, para a terceira colocada geral, Natalia Clemente (Caicó).

Miss Brasil

A 57ª edição do concurso Miss Brasil 2011 será realizado em 30 de julho no Credicard Hall, em São Paulo. Candidatas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participarão da competição. A vencedora representará o Brasil no Miss Universo 2011, a ser realizado também no Credicard Hall em 12 de setembro, e receberá a coroa de mulher mais bonita do mundo das mãos de Ximena Navarrete, do México, coroada em Las Vegas a Miss Mundo 2010, em 23 de agosto do ano passado. A segunda colocada irá representar o Brasil no Miss Internacional 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário