quarta-feira, 2 de março de 2011

A hora da verdade

Hoje é o dia para abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na licitação para construção do Estádio das Dunas e disputa será entre duas construtoras. Das 28 empresas que compraram o edital, apenas duas depositaram a caução no valor de 1% do custo total da obra, o que representa R$ 4 milhões, ficando, portanto, aptas a participar do processo licitatório. Segundo o portal Copa 2014, OAS e Queiroz Galvão, que já haviam participado da primeira licitação e reclamaram de falta de garantias, são as duas construtoras que irão disputar a preferência do Governo do Estado para a construção da arena natalense.

A abertura das propostas irá ocorrer logo mais, às 10h, no prédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), onde também funciona a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo (Secopa). A segunda licitação do Estádio das Dunas, se concretizada, marcará o início efetivo das obras para a Copa na capital potiguar. Após abertos os envelopes, dentro de um prazo de 45 dias deve ser anunciado o nome do vencedor da licitação, que deve iniciar as obras de imediato. O primeiro passo é a demolição do estádio Machadão, local onde será erguida a arena, prevista para o mês de abril.

Sobre o receio da sociedade natalense em relação a uma possível licitação deserta, como ocorreu em setembro passado, o secretária da Secopa, Demétrios Torres, disse que não há motivo para tal pensamento e que agora o edital se enquadra nas exigências das empresas. "Todos os ajustes técnicos foram feitos e o edital foi refeito com base nas exigências do mercado, mas sem perder o conceito do projeto aprovado pela Fifa. Não acredito em licitação deserta", disse ao portal 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário