Um grupo de professores da Escola Agrícola de Jundiaí elaborou o projeto para criação do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação e apresentou ao diretor da Escola, Júlio César Andrade Neto, com sugestão para funcionar em 2012. O projeto também será apresentado à reitora Ângela Paiva Cruz, solicitando apoio à implementação do novo curso.
A comissão, composta pelos professores Josenalde Barbosa Oliveira, Severino Paulo Gomes Neto e Carlos Henrique Grillo Diniz, vem trabalhando desde meados de 2010 no estabelecimento desse projeto. Segundo o professor Josenalde, a construção da proposta só se tornou possível pela colaboração dos demais docentes do Curso Técnico em Informática, coordenadores dos outros cursos da Unidade (técnicos e superiores) e docentes que propuseram melhorias e alterações, por ter uma grade curricular não apenas interdisciplinar, mas também uma associação com outros cursos.
O Curso
A formação do Tecnólogo em Agrocomputação deve propiciar ao profissional as condições para produzir e aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos específicos de Tecnologia da Informação (TI) na concepção e planejamento aos problemas associados às diversas subáreas das ciências agrárias. Como exemplos de atuação, podem ser citados: Geoprocessamento, Processamento de Imagens e Vídeos e Agroautomação, contemplando o controle de sistemas agroindustriais e desenvolvimento de softwares dedicados.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Tecnologia em Agrocomputação poderá ser o novo curso da UFRN
Informações no site:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário