sábado, 16 de abril de 2011

Sinal verde para Copa


O estádio Machadão está com seus dias contados, ou para os menos saudosistas, Natal já está completamente habilitada para erguer seu empreendimento esportivo para a Copa do Mundo Fifa de 2014. Ontem a governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para construção do Estádio das Dunas, o novo Machadão, arena potiguar para o Mundial de daqui a três anos. A partir de agora a empresa baiana OAS, vencedora da licitação para construção do estádio, está habilitada para iniciar os serviços preliminares como, por exemplo, as licenças ambientais. Demétrio Torres, secretário extraordinário para assuntos relativos a Copa do Mundo, revelou que já nesta segunda-feira (18) o Governo do Estado irá ao Rio de Janeiro requerer de forma oficial o empréstimo junto ao BNDES do valor necessário para construção da arena.

A assinatura do contrato de demolição e remoção do Machadão, bem como a construção e manutenção do Estádio das Dunas foi realizada ontem no prédio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e contou com a presença da governadora Rosalba, da prefeita de Natal Micarla de Sousa, deputados federais, estaduais, presidentes de federações e órgãos ligados a indústria e ao comércio. O gerente geral de relacionamento com as cidades sedes, Fábio Starling, esteve na reunião representando a Fifa e trouxe uma mensagem de apoio do presidente do COL, Ricardo Teixeira, dizendo que o comitê está de portas abertas para a capital potiguar e reforçou a confiança do órgão na Copa em Natal.

Em seu discurso a prefeita de Natal disse que a Copa irá transformar a capital potiguar antes, durante e após a realização do Mundial. A prefeita saudou todas as pessoas que participaram ativamente do processo de escolha e consolidação da cidade como sede da Copa e reforçou que o mais importante pata Natal serão os muitos investimentos que a cidade receberá principalmente daqui para 2014 e revelou a quantia de R$ 850 milhões que serão repassados apenas para a Prefeitura Municipal dentro dos próximos três anos. "O maior legado que a Copa pode deixar, não é a Copa em si, mas são os benefícios que vai deixar para o nosso povo", disse.

Sobre a questão dos mandos de campo para América e Alecrim durante as séries C e D do Campeonato Brasileiro, grande preocupação de clubes, federações e torcedores, o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, disse que o Governo do Estado ainda vai se reunir com clubes e Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) para definir uma alternativa para os clubes da capital não terem prejuízo financeiro com a demolição do Machadão. A governadora disse que o Governo do Estado não vai medir esforços para não permitir que os clubes da capital tenham prejuízo nas competições nacionais e que também pretende viabilizar alternativas dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário