quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dilma faz apelo para que grávidas e crianças se vacinem contra a gripe



A presidenta lembrou que este ano as crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e as grávidas foram incluídas na campanha e fez um apelo para que as mães não deixem de vacinar seu filhos. “Faço um apelo para as mães de crianças dentro da faixa etária da campanha e também para as grávidas que não deixem de receber a dose da vacina.”

A campanha tem a meta de vacinar 30 milhões de pessoas e, segundo a presidenta, não irá faltar doses para imunizar esse total de pessoas previsto pelo Ministério da Saúde. Dilma contou que a aplicação foi rápida e sem dor.

Além de idosos e indígenas, também devem receber a dose gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde. Este ano, a campanha vai imunizar também os grupos contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.

A vacinação vai até 13 de maio e será feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças até 2 anos, que receberão duas aplicações em um intervalo de 30 dias.

A orientação é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, também devem consultar um médico antes de tomar a dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário