sábado, 11 de junho de 2011

Solteira no Dia dos Namorados Sete dicas do que fazer - e não fazer - no 12 de junho.



DICA 1: Ao acordar, tome um banho maravilhoso e fique linda. Isso fará você se sentir mais confiante. “Olhar no espelho e se ver um caco só pode piorar a situação”, completa a psicóloga Eliete Matielo, diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love.

DICA 2: Ficar em casa só será saudável se isso não representar dar vazão ao sentimento de melancolia. "Não tem que entrar na onda e ceder à pressão do grupo. Seja você mesma", diz o psicólogo Alexandre Bez. Matielo adverte: "Só não pode ficar em casa curtindo fossa".

DICA 3: Se ficar em casa representar uma fossa inevitável, a dica é sair para se distrair sem se sentir a encalhada do momento. "Procure sair com as suas amigas solteiras e se divertir, independentemente de ser 12 de junho ou 19 de abril. Estar solteira não é sinônimo de estar sozinha", ressalta Bez. "Vai ser um fim de semana inteiro com muita confusão nos restaurantes e motéis, enquanto alguns bares com amigos podem estar ótimos para curtir uma noite divertida e sem melancolia", sugere a psicóloga Adriana Nunan.

ICA 4: Evite qualquer coisa que remeta a momentos a dois. "Ver fotos antigas do ex ou assistir a filmes românticos não vão favorecer", acredita Eliete. É importante colocar ou manter o ponto final das relações antigas e não sucumbir à carência. "Tem que ter consciência para aceitar que foram boas experiências e maturidade suficiente para saber que acabou e, agora, só um novo parceiro", ensina Bez.

DICA 5: Curta-se, pois encontrar um parceiro ideal é algo difícil para todo mundo. "Você não tem muito controle sobre como e onde encontrar a pessoa certa, não é como trocar um carro ou fazer um curso. Existe aquela dependência do nosso famoso destino", acredita a psicóloga Adriana Nunan. Se você não encontrou ainda alguém para amar, ame mais a si mesma. A data pode ser um ótimo dia para fazer um afago no seu próprio ego. "Por que não se dar um presente?", sugere Matielo.

DICA 6: O segredo é encarar a data realmente como fazemos no Dia do Índio e no Dia da Árvore: mais uma celebração comum e que não deve interferir diretamente no humor. Se o clima romântico no ar pode afetá-la de alguma forma, escolha a dedo aonde ir. "Evite estabelecimentos em que você se depare com muitos casais de namorados", indica Eliete.

DICA 7: Último, mas não menos importante: não traga de volta problemas do passado. "Reatar com um ex-namorado não é a solução. Algo que já não deu certo no passado tem muito menos chances de dar certo novamente. Para você ter um Dia dos Namorados legal e diferente, precisa ter alguém à altura da data, e não só ter alguém", diferencia Bez. Eliete é prática: "Não ligue para o ex! Muito menos procure mensagens postadas por ele nas redes sociais"




Nenhum comentário:

Postar um comentário