sábado, 11 de junho de 2011

Gucci e Safilo lançam linha de óculos sustentáveis


As marcas internacionais Gucci e Safilo se uniram para lançar uma coleção de óculos sustentáveis. São quatro modelos que utilizam um tipo diferente de acetato, fabricado com ingredientes naturais. Os produtos estarão disponíveis no mercado em agosto deste ano.

Também em agosto, a coleção Gucci Eyeweb, dedicado a um consumidor jovem e dinâmico, que está atento e sensível às questões ambientais, irá incluir dois óculos de base biológica, produzido com um material natural feito a partir de sementes de mamona.

De acordo com as empresa, os modelos apresentam o mesmo conforto e qualidade do plástico atualmente empregado na indústria de óculos, mas contêm uma grande parte dos componentes de origem natural, que por sua vez ajuda a reduzir as emissões de CO2.

Além de novos materiais para os óculos, as marcas pretendem lançar até o primeiro semestre de 2012 um estojo feito com materiais igualmente sustentáveis. Além disso, os catálogos de produtos serão feitos com papel certificado com o selo FSC.

Por fim, as parceiras afirmam estarem trabalhando juntas para criar um protótipo inovador feito de um material alternativo ao plástico. Os óculos unissex de grau e de sol estão disponíveis em duas cores: verde e vermelho. Os valores não foram informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário