domingo, 1 de maio de 2011

Deputado Poti Júnior demonstra preocupação com o andamento das obras do aeroporto de São Gonçalo

O deputado Poti Júnior (foto) manifestou preocupação pelo fato do aeroporto de São Gonçalo do Amarante não estar incluído na relação das três concessões divulgadas pelo governo federal.

Em pronunciamento na sessão de ontem da Assembléia Legislativa, Poti afirmou que o aeroporto é considerado fundamental para Natal ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O parlamentar disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, afirmou que o governo já definiu os critérios de concessão à iniciativa privada de obras nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (em Campinas) e Juscelino Kubitschek (em Brasília).

Poti disse ainda que as obras de mais dois aeroportos (Galeão e Confins) também deverão ser concedidas e que o ministro não destacou nenhuma informação sobre o aeroporto de São Gonçalo.

“A minha preocupação é ter que disputar os investimentos com esses aeroportos, que já estão em funcionamento e ficam localizados em grandes estados. Isso poderá trazer um prejuízo incalculável para o RN, pois a prioridade cairá para os estados maiores”, enfatizou o deputado do PMDB.

O parlamentar disse ainda que o momento é de união da classe política e toda a sociedade potiguar. “A minha expectativa é que a nossa concessão venha a ser publicada agora no mês de maio”, disse Poti Júnior.

Audiência - Para discutir o andamento das obras do aeroporto de São Gonçalo, Poti Júnior propôs a realização de uma audiência pública.

Audiência já foi marcada pelo Centro de Estudos e Debates da Assembléia para o dia 30 de maio, às 9h30, no auditório Robinson Faria.

Blog do Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário