Com o tema “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”, mais de 1.200 escolas públicas e privadas do Brasil participaram da 41ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido no Brasil pelos Correios em parceria com a União Postal Universal (UPU).
No Rio Grande do Norte, a estudante Rita de Cássia Oliveira de Medeiros, de 15 anos, aluna do 1° ano do ensino médio do IFRN, Campus de Ipanguaçu, foi a primeira colocada.
A carta escrita por Rita de Cássia e endereçada à ginasta Jade Barbosa vai concorrer, agora, com as redações campeãs das demais 27 diretorias regionais dos Correios do Brasil. As próximas etapas do concurso (nacional e internacional) ocorrerão durante os meses de abril e maio. Fazem parte da comissão julgadora nacional representantes dos Correios, dos ministérios das Comunicações e da Educação, da Universidade de Brasília (UnB) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
O ganhador da etapa mundial será convidado a receber o prêmio em Doha, no Qatar. Em nível internacional, o Brasil já ganhou três medalhas de ouro em edições passadas, número superado apenas pela China, que já venceu quatro vezes.
A segunda colocação da etapa estadual ficou com a estudante Maria Eduarda de Souza Lourenço, do Colégio do Salesiano São José; enquanto a aluna do Colégio e Curso Piaget, Amanda Thereza de Almeida Matias, conquistou o terceiro lugar. Todas as três vencedoras receberão prêmios e certificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário